Ação do Fusstat arrecada mais de 260 cobertores em um dia

Campanha “Inverno Solidário” destina doações para 2 entidades

77
Recanto do Bom Velhinho recebe doação de cobertores (Foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

O Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) abriu a campanha “Inverno Solidário” no sábado da semana passada, 29 de maio, com o “Dia D” e, em menos de 24 horas, arrecadou 266 cobertores e mantas sem uso.

De acordo com o Fusstat, dos 266 donativos arrecadados no primeiro dia da ação, 60 cobertores já foram destinados para a Casa de Apoio aos Irmãos de Rua São José e 42 para o Recanto do Bom Velhinho – duas instituições assistenciais do município.

As doações foram realizadas por empresas, grupos de amigos e anônimos da cidade, entre eles: Dina Cosméticos, Mães da Colina das Estrelas, Família Milton Stape, Amigos de Cristiane Lopes, ACE (Associação Comercial e Empresarial) e Eugênia Manis.

“Iniciamos a campanha e já entregamos as primeiras doações recebidas. Os Irmãos de Rua e o Recanto do Bom Velhinho foram as primeiras entidades a receberem as peças. Já estamos definindo as demais entidades que serão beneficiadas nos próximos dias”, afirmou a presidente do Fusstat, Alessandra Vieira de Camargo Teles.

Segundo ela, a campanha continua. Em virtude da pandemia, pelo segundo ano consecutivo, somente estão sendo aceitos cobertores novos e em embalagens lacradas. A medida é necessária para evitar possíveis contaminações com a Covid-19 no manuseio das peças.

Publicidade

Para as pessoas que desejam doar, basta deixar a peça no portão principal da sede do Fusstat, no Centro Cultural, localizada à praça Martinho Guedes, 12, centro, de segunda a sexta, das 11h às 16h.

O “Dia D” de encerramento da campanha Inverno Solidário será em 26 de junho (sábado), nos mesmos moldes da abertura, ou seja, no sistema drive thru, das 9h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (15) 9-9652-6638.

Publicidade