Da redação
A oitava edição da Feira do Doce de Tatuí se aproxima! Após dois anos de hiato em virtude da pandemia de Covid-19, o tradicional evento do interior do estado de São Paulo, que reúne mais de 250 tipos de doces caseiros, retornará.
Para isso, a prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, publicou em seu site o edital de chamamento para a seleção de produtores de doces interessados em participar da feira, que acontecerá de 7 a 10 de julho, na Praça da Matriz, sendo limitado o número de produtores de doces em 55 expositores.
As inscrições devem ser realizadas no Departamento de Turismo, situado na praça Martinho Guedes, 12, centro (Centro Cultural de Tatuí), até o dia 2 de maio, das 9h às 17h. Os produtores de doces devem estar devidamente formalizados, com CNPJ e comprovadamente instalados em Tatuí.
O edital de chamamento está disponível no link http://tatui.sp.gov.br/chamamentos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-4135.
O evento, que está em sua oitava edição, desenvolve o turismo cultural e gastronômico e movimenta a economia local, com o objetivo principal de valorizar os produtores de doce do município e de promover a cidade turisticamente como a Terra dos Doces Caseiros, que desde 1952 vem fazendo história nesse segmento.
Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a feira está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, por meio da lei estadual 15.844/2015.
O evento foi suspenso em 2020 e 2021, em virtude da pandemia da Covid-19, mas, em sua edição anterior, no ano de 2019, 495 empregos (290 diretos e 205 indiretos) foram criados e um público de mais de 90 mil pessoas, de 40 cidades, passou por Tatuí, movimentando cerca de R$ 840 mil, o que possibilitou a venda de mais de 348 mil doces.