Abaçaí Cultura e Arte deve assumir a gestão do Conservatório de Tatuí

4007
Secec confirma troca na gestão do CDMCC (crédito: Arquivo/O Progresso)
Publicidade

A gestão do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí, deverá ser submetida a nova direção, a partir de 2018. A escola de música e teatro. A organização social (OS) Abaçaí Cultura e Arte venceu concorrência pública para administrar a escola de música e teatro.

O resultado do certame, promovido pelo governo de São Paulo, foi publicado no “Diário Oficial do Estado” nesta quinta-feira, 14. Concorria com a Abaçai a AACT (Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí), que atualmente administra a escola.

De acordo com a publicação, a AACT e a Abaçaí são as únicas organizações sociais da cultura que apresentaram documentação consistente para o gerenciamento do Conservatório. Com sede em São Paulo, a Abaçaí Cultura e Arte apresentou proposta “mais adequada para o gerenciamento da instituição”, conforme publicado no DOE.

O contrato a ser firmado entre o governo do Estado e a Abaçaí tem vigência de cinco anos, no período de 1º de janeiro de 2018 até 31 de dezembro de 2022.

A AACT se manifestou sobre o assunto em nota encaminhada a O Progresso. Conforme o documento, a associação está analisando o processo de credenciamento, enquanto aguarda também as instruções da Secretaria de Estado da Cultura.

Publicidade

A reportagem de O Progresso buscou mais detalhes sobre a transição junto à Secretaria da Cultura, obtendo a informação de que há um prazo recursal de três dias, válidos a partir da publicação no DOE. Dessa forma, a AACT pode apresentar recurso e tentar reverter o resultado até esta segunda-feira, 18. A atual gestão do Conservatório não se manifestou sobre a possibilidade de recurso.

 

Nota da AACT

Conforme publicado na edição de hoje (14/12/2017) do Diário Oficial do Estado em relação à recente convocação pública realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, a “Abaçaí Cultura e Arte”, com sede em São Paulo (Capital), foi a Organização Social selecionada para o gerenciamento do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí no período 01/01/2018 a 31/12/2022.

A atual gestora da instituição, Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí (AACT), informa que está

analisando o processo de credenciamento, enquanto aguarda também as instruções da Secretaria de Estado da Cultura.

Atenciosamente,

Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí (AACT).

Publicidade