“A Literatura da Terra de Paulo Setúbal” faz lançamento de vídeo

Iniciativa une literatura, música e patrimônio histórico (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

Para esta sexta-feira, 17, às 18h (após o fechamento desta edição, às 17h), o escritor Kennedi Lazzari tinha programado a apresentação, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/4ajLuMr), da poesia “Quem Nunca”, que faz parte do projeto “A Literatura da Terra de Paulo Setúbal em Audiovisual”.

A iniciativa une literatura, música e patrimônio histórico em uma série de cinco produções audiovisuais que valorizam o legado de Paulo Setúbal, membro da Academia Brasileira de Letras.

O icônico edifício centenário do Museu “Paulo Setúbal” – reconhecido como patrimônio histórico, artístico e cultural pelo Conselho de Patrimônio da cidade – é o cenário principal.

“Cada videoclipe integra a riqueza literária da região, apresentando obras de destacados escritores locais”, aponta a assessoria de comunicação do Executivo.

A abertura do episódio da poesia “Quem nunca” é marcada pela música “A Flor e o Espinho”, interpretada pelo grupo Seresteiros com Ternura, que preserva a tradição da serenata e contribui para a manutenção da memória cultural de Tatuí.

“A Literatura da Terra de Paulo Setúbal em Audiovisual” – projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, do governo federal e da prefeitura de Tatuí – é do fotógrafo Laio de Almeida, com produção de Gabriel Vanin, responsável pela captação de imagens, e com direção geral de Donny Barros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui