A Convivência a Dois!

Na convivência, o tempo não importa. Se for um minuto, uma hora, uma vida. O que importa é o que ficou deste minuto, desta hora, desta vida.
Mario Quintana

A Convivência a Dois!

O primeiro passo para plantarmos uma árvore é escolhermos um local agradável e saber se o terreno é fértil. Além disso, será necessário regar diariamente e podá-la de vez em quando para que os galhos cresçam mais fortes.

Se compararmos com nossas relações no casamento, amizade ou família vamos perceber que o tipo de trabalho é o mesmo. Não importa quanto tempo à relação tem, se ela ficar alguns dias sem água ela irá secar e morrer.

Quantos amigos vamos perdendo ao longo de nossas vidas, pelo simples fato de não termos tempo?

A relação a dois é um trabalho diário, independente das chuvas e trovoada do dia a dia, é preciso ter consciência de que uma relação precisa ser cultivada.

No namoro, as duas pessoas não convivem diariamente e muitos casais pelo trabalho e estudo só se vêem nos finais de semana, onde normalmente vão passear e se divertir.

Além disso, se preocupam mais com a aparência e por se verem relativamente pouco, quando estão juntos estão bem arrumados, fazendo com que o interesse e a “excitação” inicial permaneçam.

Após o casamento, existe o acúmulo de funções de trabalho, estudos, casa e filhos, e por consequência, a convivência a dois se torna uma rotina que para muitos se torna insuportável, podendo causar o fim do casamento.

É verdade que quando casamos ninguém nos entrega uma apostila dizendo o que é certo ou errado, mas isso não é desculpa e o uso do bom senso se torna fundamental. Podemos mudar essa relação com impactos que o amor causa em você.

Você pode contar comigo! Acabamos transformando o mundo de alguém em um lugar melhor, ao dizermos que estaremos ao seu lado em quaisquer ocasiões, proporcionando suporte e acolhimento.

Você pode se abrir comigo! Quando abrimos nossos corações para ouvir as pessoas que amamos, nos tornamos seus portos seguros, mesmo que temporariamente. É uma prova que somos humanos, e somos capazes de nos distanciarmos de nossa realidade de vez em quando, a fim de nos colocar no lugar do próximo.

Você é realmente importante para mim! Mais do que dizer, é preciso demonstrar esta afirmação com ações. Quando amamos alguém, é revigorante perceber que somos levados em consideração.

Você realmente está bem? É significativo quando nos atentamos aos detalhes de quem amamos. O amparo é uma das características mais belas em um relacionamento.

Eu realmente gosto de estar com você! Ao optarmos por estar com alguém, à probabilidade de apreciarmos sua companhia é alta. Reiterar para quem se ama que apenas sua companhia é capaz de lhe fazer feliz demonstra cuidado e afeição pela vida em casal.

Você me ajuda a ser uma pessoa melhor! A convivência acoplada ao diálogo faz com que aprendamos muitas lições com nossos parceiros. Mostrar que valorizamos a sabedoria proporcionada por quem amamos é importante.

Recordar os momentos em que o nosso relacionamento nos tornou uma melhor versão de nós mesmos enaltecem o valor da identidade da pessoa amada.

Aprendo muito com você! Relacionar-se com alguém é estar em constante troca de conhecimentos. Ser grato por simples atos, como a indicação de um filme ou música, já demonstra o apreço que temos por alguém.

Amadurecemos não apenas pelo compartilhamento de pensamentos com quem amamos, mas também pela experiência de viver a dois. É preciso gravar em nosso coração que pequenas falas do dia a dia podem valorizar ainda mais o relacionamento, e a pessoa que está ao seu lado.