A árvore do amor!





“Sugestões de presentes para o Natal: – Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para si, respeito”.

A árvore do amor!

Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos. Amigos de longe e de perto. Os antigos e os mais recentes. Os que vejo, a cada dia e os que raramente encontro.

Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres.

Os que, sem querer, eu magoei ou sem querer me magoaram. Aqueles a quem conheço apenas de aparência. Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo.

Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida.

Uma árvore de raízes muito profundas para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração. ramos muito extensos, para que os nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes.

De sombras muito agradáveis para que nossa amizade, seja um aumento de repouso nas lutas da vida.

Que o Natal esteja vivo em cada dia do ano que se inicia. Para que possamos viver juntos, no terceiro milênio, a construção de um mundo melhor, cheio de AMOR, PAZ e ALEGRIA!

O verdadeiro sentido do Natal!

Na próxima quarta-feira, dia 25 de dezembro, estaremos no Advento, isto é, a vinda de um grande acontecimento, o Natal. Nessa época, a humanidade se prepara para festejar tão grande acontecimento: – O nascimento do Menino Jesus.

Há uma euforia geral, as crianças ficam exultantes, na expectativa do presente que desejam ganhar; os jovens pensam em desfrutar a alegria proporcionada pelas festas, especialmente os pais, preocupam-se com o salário extra (13o salário), enquanto as mães cuidam de todos os detalhes para a Ceia de Natal.

Os infelizes também se sentem eufóricos porque irão ser lembrados, pelo menos uma vez durante o ano, enquanto o comércio e a indústria comemoram por mais uma oportunidade de aumentar suas vendas e lucros.

Pensou-se em tudo! Mas esqueceu-se do aniversariante, o personagem do Natal! Perguntamos então: Isso é mesmo Natal? Será que não estamos esquecendo o verdadeiro sentido do Natal?

Vamos meditar um pouco: – As Sagradas Escrituras previam a vinda do Filho de Deus prometido pelo Criador, onde vários símbolos e figuras retratavam à época, os indícios e a característica do Salvador.

Cumpridas todas as profecias, eis que nasce aquele tão esperado… Uns o reconheceram, outros não. O fato é que Ele trouxe a Boa Nova e ditou: – “Eu vim trazer a paz. Eu vim para servir. Amai até os vossos inimigos”.

Defendeu os direitos humanos protegendo os pobres, os injustiçados e os perseguidos e abateu moralmente os prepotentes, os esbanjadores, os mercadores da Casa de Deus.

Fez milagres, provando o seu poder sobre as Leis Naturais. Sua Doutrina estremeceu os alicerces da civilização, alterou todas as normas de vida e ressaltou a importância de amar.

Deixou-nos um excepcional preceito valorizando o “Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo”.

Não obstante tudo isso como prova de Sua Divindade e da razão de sua vinda ao mundo, ainda hoje há os renitentes, os eternos contestadores, os orgulhosos que fingem ignorá-lo e negá-lo.

Meditemos sobre o Filho de Deus, pois Jesus Cristo se fez homem para salvar a humanidade, e viver de acordo com os planos de Deus, tendo em vista a vida eterna.

Pensando bem, cada dia deve ser para nós um novo Natal, um Natal que não seja uma vez por ano, a fim de que, diariamente, tenhamos disposição para apertar a mão do nosso semelhante e desejar a cada um “Paz e o amor de Cristo”. Vamos comemorar com muita alegria e consciente do sentido cristão do Natal.

Desejamos que o seu Natal seja para você leitor ou leitora, semelhante à chama de uma vela, que pode com a sua luz acender centenas de outras velas, sem nunca perder a força e o brilho, iluminando sempre todos os que o cercam.

Que a sua Paz, Alegria e Prosperidade sejam também de todos os que você deseja ver unidos e realizados. Um Feliz Natal Tatuí!