Mais
    Início Cidades Representantes do Executivo de Tatuí comparecem no “SP Produz”

    Representantes do Executivo de Tatuí comparecem no “SP Produz”

    Encontro acontece no Centro de Difusão Internacional da USP

    Hamilton Silva e Jorge Lima (Foto: Divulgação)
    Da redação

    Representantes do Executivo de Tatuí, Fabiana de Cássia Saraiva Grechi (secretária do Meio Ambiente, Agropecuária e Bem-Estar Animal) e Hamilton Silva (diretor do Desenvolvimento Econômico), estiveram na tarde de terça-feira, 18, no Centro de Difusão Internacional da USP (Universidade de São Paulo) para o evento “SP Produz”.

    O programa faz parte das Cadeias Produtivas Locais (CPL) 2025 e contou com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, e o diretor regional do Desenvolvimento Econômico, Fernando Alonso.

    O programa do governo estadual visa a concentração da produção e a resolução de questões locais, através de arranjos nas cadeias produtivas, visando a redução de custos, aumento da produtividade e geração de empregos para diversos segmentos.

    A CPL é um agrupamento de empresas de um mesmo segmento localizadas geograficamente próximas e que dividem o trabalho entre si, cada uma realizando uma etapa do processo produtivo.

    Entre suas características, estão: cooperação entre empresas e entidades públicas e privadas; compartilhamento de recursos; aquisição coletiva de insumos; troca de experiências; promoção da inovação; redução de custos; geração de emprego e renda; e fortalecimento dos negócios.

    Sobre o encontro, Silva declarou ser “mais um incentivo e mais uma ferramenta para seguirmos nesta crescente de desenvolvimento econômico que Tatuí merece”.

    Já segundo Fabiana, “é mais uma oportunidade para trilharmos o caminho para uma cidade sustentável, promovendo o crescimento econômico e social de acordo com o potencial e características locais”.