Praticamente 1/5 dos cidadãos não concorda com a ‘inclusão’ de deficientes em Tatuí

Da redação

Praticamente um quinto dos cidadãos de Tatuí não concorda com as políticas de incentivo e ações públicas para a inclusão das pessoas com deficiência em “todas” as áreas da sociedade, de acordo com a enquete semanal do jornal O Progresso, realizada em seu portal (www.oprogressodetatui.com.br).

Essa foi a resposta de 18% dos participantes da pesquisa, enquanto outros 82% são a favor. A enquete, realizada ao longo desta semana, teve esse tema devido à prefeitura ter promovido, no início do mês, a Virada Inclusiva em Tatuí, com uma programação de conscientização que contou com apresentações, palestras e exposições.

Nesta semana, o tema é relacionado ao Natal. Na noite desta quarta-feira, 11, no Centro Cultural, aconteceu a abertura do Bazar de Natal de Tatuí, realizada pela Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), que tem atividades até dia 22.

A solenidade teve início com o coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida. O mestre de cerimônias, Rogério Vianna, diretor municipal de cultura, após a apresentação, apresentou as peças comercializadas no bazar.

Assim, o jornal pergunta: “Em alguma oportunidade, você já adquiriu produtos oferecidos pelo Bazar de Natal do Fundo Social de Solidariedade? “.

As respostas, a partir deste sábado, 14, podem ser: “sim” ou “não”. A enquete termina às 16h30 da sexta-feira, 20, com o resultado divulgado no final de semana seguinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui