Apae Tatuí inicia atividades de seu Centro Cultural de Inclusão

Cinema CCIA visa pessoas com deficiência intelectual e múltipla

Da Redação

A Apae Tatuí apresenta o Cinema CCIA – Centro Cultural de Inclusão e Arte, um espaço dedicado à cultura, à arte e, especialmente, à inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

O projeto tem como objetivo “proporcionar uma experiência cinematográfica enriquecedora, não apenas para os alunos da Apae, mas para toda a comunidade local”, conforme anunciado.

O CCIA oferecerá sessões de cinema semanais, com programação no horário da manhã, das 8h às 10h, e à tarde, das 13h às 15h. As sessões terão início nesta segunda-feira, 11, com o clássico atemporal “Tempos Modernos”, de Charlie Chaplin.

“Serão uma oportunidade única de imersão na sétima arte, promovendo a acessibilidade cultural e o desenvolvimento de habilidades sensoriais e cognitivas dos alunos”, aponta a entidade.

“Este projeto visa estimular a inclusão, o protagonismo e a cidadania dos alunos da Apae, oferecendo a eles a possibilidade de vivenciar o cinema de uma maneira lúdica e educativa”, segue a Apae.

“Além disso, as sessões também estarão abertas à comunidade local, permitindo que todos desfrutem dessa experiência cultural que promove o respeito à diversidade e o convívio em um espaço acessível a todos”, acrescenta.

O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, do governo federal, de manutenção de espaços culturais.

A APAE Tatuí fica na avenida Dr. Olavo Ribeiro de Souza, 10, Jardim Wanderley (entrada portão de cima). Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3251-4171.