Um estudante de 8 anos sofreu um ataque de quatro cachorros da raça pitbull, na tarde de domingo, 6, no bairro Jardim Santa Rita de Cássia.
Conforme o capitão da 2ª Cia., comandante Kleber Vieira Pinto, a PM foi acionada mas, ao chegar no local, o garoto já havia sido encaminhado ao pronto-socorro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o menino pulou o muro de uma chácara para pegar uma pipa que havia caído no quintal, momento em que sofreu o ataque dos cachorros.
Conforme Kleber, o dono dos cães não estava na casa, somente a namorada dele. Ela não teria conseguido cessar o ataque e chamou o namorado, que chegou rápido e tirou os cães de cima do menino.
Segundo o BO, a criança estava sob os cuidados da irmã de 17 anos e do namorado dela, um ajudante de pedreiro de 20 anos, pois a mãe teria saído para trabalhar.
A irmã do menino e o namorado dela foram acusados de abandono de incapaz. O ajudante de pedreiro foi preso em flagrante e a adolescente, apreendida e encaminhada ao Ministério Público para prestar esclarecimentos.
Uma tia de 25 anos também estaria na casa, mas não foi acusada, somente prestou esclarecimentos. Conforme o capitão, a mãe não foi responsabilizada pelo acontecimento e nem o dono dos cães.
O garoto sofreu ferimentos graves, foi submetido a cirurgia e encontrava-se em estado estável até ontem, terça-feira, 8.