Da redação
Tatuí concluiu a participação nos 66º Jogos Regionais do estado de São Paulo conquistando 17 medalhas, sendo nove de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.
O evento aconteceu na cidade vizinha de Itapetininga, entre os dias 17 e 27 de julho, para a qual a delegação local levou mais de 150 integrantes, entre atletas, comissão técnica, dirigentes e funcionários.
Os tatuianos disputaram nove modalidades: atletismo, judô e karatê masculino e feminino; basquete, futebol e futsal masculino; judô masculino; tênis de mesa masculino (sub-21); vôlei de praia masculino e feminino (sub-21); e vôlei masculino e feminino (sub-21).
As medalhas de ouro tatuianas foram ganhas no judô feminino, com Bianca Roberta Oliveira e Anne Caroline Nogueira, nas categorias meio-médio (de 57 kg e 63 kg), e absoluto livre, respectivamente. Lucila de A. Luz e Pamela Cristina dos S. Silva garantiram o primeiro lugar na categoria nage no kata.
No judô masculino, os judocas Marcelo Onofre Júnior (categoria meio-leve, entre 60 kg e 66 kg), Daniel Medina Matozo e Gustavo Ramos Coelho (nage no kata) garantiram o topo do pódio.
Outro primeiro lugar foi de Ana Trevisan, na prova de corrida de 1.500 metros. A última medalha de ouro conquistada pela delegação de Tatuí foi no basquete, com a vitória do Grupo BT/Clube de Campo sobre a Liga Sorocabana de Basquete, pelo placar de 58 a 50.
As medalhas de prata foram conquistadas no futsal masculino e no judô, com Daniel Medina Matozo (categoria meio-médio, entre 73 kg e 81 kg), Tiago Alcides Pinto (médio, entre 81 kg e 90 kg) e por equipes.
O judô também foi responsável por três medalhas de bronze, pelos tatuianos: Francine de Oliveira Domingues (categoria ligeiro, entre 44 kg e 48 kg), Pamela Cristina dos Silva (meio-leve, entre 48 kg e 52 kg) e Jonathan Pereira dos Regis (pesado, acima de 100 kg).
Ainda no judô, com os resultados obtidos, Tatuí ficou em segundo lugar na classificação final feminina, com 71,5 pontos; e em terceiro na final masculina, com 60 pontos. No atletismo, Ana Laura D. Trevisan também conquistou medalha de bronze, nos 5.000 metros rasos feminino.
No futevôlei, modalidade extra, Bruna Fiuza e Helen Martins ficaram em segundo lugar.