Da redação
A enquete semanal do jornal O Progresso de Tatuí, promovida por meio do portal digital www.oprogressodetatui.com.br, apontou que a grande maioria dos tatuianos já esteve pelo menos uma vez acompanhamento evento no Conservatório de Tatuí.
Essa foi a resposta de 72% dos leitores à questão que buscava saber se, ao longo dos 70 anos da instituição – a serem completados neste mês de agosto -, os tatuianos tinham ido pelo menos uma vez a algum evento do CDMCC. Entre os demais, 28% responderam nunca terem estado na escola.
Na semana passado, dia 8, em celebração à data, apresentou-se no Teatro “Procópio Ferreira” a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Já neste sábado, 15, quem ocupa o palco é a cantora Ângela Ro Ro (reportagem nesta edição).
Para esta próxima semana, a “agressão” contra a terceira idade é o assunto. Junho é conhecido nacionalmente como o mês de combate ao abuso e violência contra o idoso.
Na cidade, a lei municipal 11/2022, de autoria do vereador Renan Cortez (MDB), instituiu, no calendário oficial de eventos, a campanha Junho Violeta.
A ação tem como objetivo a conscientização e a sensibilização da sociedade sobre o abuso e a violência contra a população idosa, além da divulgação dos serviços de convivência.
Assim, a pergunta da enquete será: “Você já presenciou algum tipo de abuso contra idosos em Tatuí?”. A votação, com as opções “sim” e “não”, segue até às 16h30 de sexta-feira, 21, com resultado divulgado no final de semana seguinte.