Aqui, Ali Acolá
José Ortiz de Camargo Neto *
Comunicado urgente de utilidade pública: Projeto Stop a Destruição do Mundo doa tecnologia Keppe Motor para socorrer as vítimas das inundações do Rio Grande do Sul.
Caros amigos, vocês estão sendo informados em primeira mão desta notícia.
As Faculdades Trilógicas, detentoras das patentes da tecnologia de inovação Keppe Motor, em seu projeto Stop a Destruição do Mundo, decidiram oferecer “sem ônus algum”, para quem quiser fabricar, seu protótipo laboratorial de “bomba d’água movida a painel solar”, afirmou neste dia sua diretora Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco.
A fabricação de tão importante produto neste momento de tanta urgência e sofrimento poderá ser encabeçada por qualquer setor público ou privado, sendo que os engenheiros da Fatri poderão dar o acompanhamento do desenvolvimento do protótipo industrial.
Segundo os engenheiros do Keppe Motor, esta bomba, de 1/3 CV, com possibilidade de aumentar sua potência a ½ CV, capacidade mais que suficiente para emergências, será usada para: a) tirar água de lugares alagados; b) airar (despoluir) água contaminada, tornando-a potável; c) limpar água para tomar banho; d) deslocar água de um lugar para outro. E todas as funções que uma bomba d’água realiza.
A bomba d’água Keppe Motor é capaz de bombear mil litros de água para até 12 metros de altura por hora, sem necessidade de bateria ou eletricidade, bastando a luz do dia e “sem uso de inversor”.
É uma doação dessa tecnologia patenteada e premiada internacionalmente, passando a fazer parte dos projetos de gratuidade desenvolvidos pela Fatri, que é uma instituição de ensino superior sem fins lucrativos com nota máxima na avaliação do MEC (5).
Live explicativa
Dia 14, às 14h, no canal do jornalista Fernando Betetti do Youtube, Dra. Cláudia Pacheco e os engenheiros do Keppe Motor estarão realizando uma live que trará detalhes sobre a bomba d’agua e sua fabricação.
Vamos socorrer nossos irmãos gaúchos!
* Escritor e jornalista tatuiano