Da Redação
Era uma conquista esperada e repleta de surpresas, essa de 1951.
Primeiro, acabava um jejum de 10 anos e segundo, o Corinthians ultrapassava o rival Palmeiras em campeonatos paulistas, agora 13 contra 12 do alviverde.
O jogo das faixas, mostra, Cabeção, Murilo, Touguinha, Lorena, Julião e Idario. Cláudio, Luizinho, Baltazar, Jackson e Carbone, o mesmo Carbone, grande artilheiro com 30 tentos assinalados.
O meio campista clássico Touguinha, chegou no Corinthians em 1949, vindo do Grêmio-RS, ditou o ritmo de jogo, ao lado do paranaense Jackson, formando uma dupla de grande habilidade e talento. Touguinha jogou depois na Ferroviária de Araraquara.
Jackson logo após esse título, parou com o futebol e passou a exercer a advocacia, primeiramente no Atlético Paranaense e depois como funcionário público.
São nomes importantes que estão na história do futebol.
NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade