NOTAS POLICIAIS





Acusado de tráfico ‘provoca’ cidadãos para ‘revoltarem-se’

Na noite de quarta-feira, 26, a GCM (Guarda Civil Municipal), por denúncia anônima, prendeu Rafael de Oliveira, de 18 anos, por tráfico de entorpecentes. A prisão ocorreu na rua João Batista Plate, próximo ao viaduto que dá acesso ao loteamento Santa Cruz.

De acordo com boletim de ocorrência, o acusado estava “revirando umas pedras” e, ao avistar a viatura da GCM, tentou fugir, mas foi detido pelos guardas e se atirou ao chão, porém, não se feriu.

Ao revistar o rapaz, teriam sido encontradas duas cápsulas contendo cocaína, e, nas pedras que o acusado estaria mexendo, mais oito invólucros com a mesma substância.

De acordo com a GCM, no local do flagrante, Oliveira teria “provocado” pessoas contra a guarnição. Elas teriam atirado pedras contra os guardas.

Oliveira teria dito, ainda, que, se ele fosse preso, as pessoas que ali estavam iriam atear fogo em ônibus da cidade. O acusado teria sido autuado em flagrante e recolhido à cadeia pública.


Motociclista provoca colisão e foge sem fornecer assistência

A vítima afirma que, na tarde de quarta-feira, 26, estava transitando com seu veículo Ônix, na rua 15 de Novembro, quando um motociclista se chocou contra o carro dele.

De acordo com BO, a colisão ocorreu na rotatória diante da rodoviária. A vítima estava indo no sentido à avenida Firmo Vieira de Camargo quando um condutor de uma motocicleta teria colidido com o carro.

Segundo a vítima, na batida, o para-choque e a placa frontal do veículo teriam sido danificados. O condutor da moto teria fugido do local sem “dar satisfação”.

Conforme BO, o motorista do Ônix não conseguiu anotar modelo e placa da motocicleta, mas afirma que a esposa dele é testemunha do fato.


Ladrão furta bebidas alcoólicas e chinelo de um supermercado

Um supermercado do bairro Morro Grande foi furtado na madrugada de domingo, 23. O subgerente afirmou que, na data, o alarme do estabelecimento foi acionado e a empresa responsável pela segurança esteve no local, mas não notou nada “anormal”.

De acordo com BO, na manhã de segunda-feira, 24, o representante do supermercado teria constatado que o forro do telhado estava danificado.

O subgerente acredita que alguém pode ter entrado pelo forro e utilizado uma passagem de ventilação eólica para entrar no estabelecimento.

Teriam sido furtados um litro de cachaça e um chinelo feminino. Além disso, diversas mercadorias teriam sido danificadas.

O local possui sistema de monitoramento de câmeras de segurança e as imagens serão apresentadas ao setor de investigação da Delegacia de Polícia.


Prisão em flagrante por porte de arma ocorre na ‘Castello’

Na noite de segunda-feira, 24, policiais militares prenderam em flagrante Roberto Mamedio Alves, 28, por porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais receberam denúncia anônima afirmando que Alves, condutor de um caminhão vermelho, estaria armado e dirigindo no sentido interior.

O veículo foi localizado na rodovia Castello Branco, km 135. Após realizar revista pessoal, os policiais não teriam encontrado nada com o condutor.

De acordo com o BO, no interior do caminhão, teriam sido encontrados uma pistola, 28 cartuchos deflagrados e oito íntegros.

Conforme consta na ocorrência, Alves recebeu voz de prisão e permanece à disposição da Justiça. O caminhão não foi apreendido.


Idosa consulta extrato bancário e constata ‘sumiço’ de dinheiro

Entre os dias 20 de janeiro e 25 de fevereiro, uma aposentada de 66 anos teria sido vítima de estelionato.

De acordo com BO, em julho de 2013, a vítima recebeu do banco em que é cliente um novo cartão que ela não desbloqueou, pois ainda utilizava o antigo.

Na terça-feira, 25, a aposentada esteve na agência bancária com a intenção de desbloquear o cartão, mas foi informada de que a operação já havia sido realizada.

Ao retirar o extrato da conta-corrente, a vítima percebeu que várias movimentações bancárias teriam sido efetuadas desde o dia 20 de janeiro.

Conforme o BO, foram feitos saques e um empréstimo, totalizando prejuízo de R$ 6.871,51.