35º Vermelho & Preto acontece na Associação Atlética XI de Agosto





Arquivo O Progersso

Em edições anteriores, foliões da cidade e região lotaram salão da Associação Atlética XI de Agosto

 

A edição comemorativa dos 35 anos do baile Vermelho & Preto será realizada neste sábado, 22, a partir das 22h, na Associação Atlética XI de Agosto. O tema do evento, nesta ano, é “Brasil, País do Futebol na Copa!”.

O evento, idealizado e organizado por Jorge Rizek, contará com diferentes espaços. Um deles será a pista principal, que receberá “DJs” carnavalescos, banda Sexta Dimensão, banda do Bonde e “uma atração surpresa no meio da noite”.

A assessoria de comunicação do evento afirma que o “espaço esperado (pela população) é a praça de alimentação, local para descanso que ganhará ambientação de boteco”. O local receberá o nome de “Boteco do Piteko”, onde serão servidas as “famosas comidinhas” de bar e chope.

Os camarotes empresariais acomodarão até 15 pessoas. Neste ano, os ingressos para acesso já estão incluídos (antes, eram comprados separadamente), e os integrantes receberão um “combo” de bebidas, com vodka, energético, água e refrigerante.

A ala “vip” abrigará foliões num espaço cuja entrada será restrita e terá bar exclusivo. Segundo a assessoria, a novidade será uma ligação entre o camarote empresarial e a área “vip”. De acordo com Rizek, o local servirá como um “lounge” e contará com bar e banheiros.

Rizek diz que, “ao longo de 35 anos, diferentes gerações divertiram-se neste evento. Hoje, há famílias inteiras que o frequentam, preparam fantasia, é um momento esperado. A ideia é nos despedir, unindo os foliões que participaram do evento ao longo dos anos”.

“A partir do próximo ano, o evento ganha um novo formato, um jeito diferenciado de pular Carnaval”, acrescentou.

Todos os ambientes ganharão decoração inspirada no futebol. E, neste ano, além do vermelho e preto, também será possível ingressar ao baile trajando verde e amarelo.

A escolha do tema ocorreu, segundo a assessoria de comunicação, por várias razões: coincidir com a história do surgimento do baile, com a Copa do Mundo no Brasil e por ter o tatu – símbolo do município – como mascote oficial.

De acordo com a assessoria de comunicação, para o trabalho de montagem e operação direta do evento, envolvendo produção, promoção, músicos, vendas, equipes de segurança e atendimento, foram contratadas mais de 150 pessoas.

Vitrines premiadas

Outra iniciativa do baile Vermelho & Preto é a premiação de vitrines decoradas nas cores e com o tema do evento deste ano. Pode concorrer ao concurso de decoração de vitrine qualquer estabelecimento comercial da cidade.

A participação das empresas não precisa ser registrada, pois a comissão de jurados percorrerá o município avaliando as vitrines. Para informações, entrar em contato com o e-mail contato@bailevermelhoepreto.com.

Será premiada a melhor vitrine com uma mesa e quatro ingressos para o evento. Já a Associação Comercial e Empresarial dará prêmios em dinheiro para as três melhores vitrines, com seleção a partir de comissão da própria ACE.

Os foliões melhores fantasiados também receberão troféus na noite do evento. As categorias serão: fantasia individual (masculina e feminina), fantasia grupo e fantasia casal.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Associação Atlética XI de Agosto, à rua Oracy Gomes, 588.

Mais informações pelo site www.bailevermelhoepreto.com, ou pelo www.facebook.com/bailevermelhoepreto.