Juliana Jardim
A equipe do Inter Paulistano de Tatuí conquistou vaga na final do Campeonato de Verão do Santa Cruz ao vencer, na sexta-feira, 24, o invicto Tubarão.
O placar de 2 a 1 tirou do adversário o título da vitória, provocando o segundo jogo da decisão.
O Inter estreou com derrota na competição por 3 a 2 contra o Tokio, o que, de acordo com o regulamento, a equipe não poderia mais sofrer nenhuma derrota no decorrer do campeonato
Na segunda partida, o time, comandado pelo técnino Ziko Castilho venceu por 3 a 1 o time do Independente. Já na partida seguinte, contra a Lanchonete do Gordo, a vitória veio por 2 a 1.
Na partida que antecedeu a final, o jogo foi decidido nos pênaltis, após o placar do tempo regulamentar ter fechado no empate em 1 a 1. Nas cobranças de penalidades, o Inter saiu com a vitória por 5 a 4.
Na partida, a qual poderia ser o jogo do título para o Tubarão, o Inter Paulistano buscou com esforço a vitória, de virada.
A equipe foi surpreendida pelo gol do adversário no início do primeiro tempo, no entanto, minutos depois, Gustavo empatou para a equipe. O tento da virada veio no segundo tempo com o gol do artilheiro Wellington, agora com quatro gols anotados no campeonato.
Para o gestor da equipe, Güi Gonçalves, as equipes se enfrentarão na final de igual para igual, por acreditar no trabaho que o técnico Castilho vem desenvolvendo no time.
“O Inter está esta cada vez mais consistente e confiante. Os meninos estão voando”, concluiu Gonçalves.
O elenco do Inter foi composto pelos goleiros Renan e Renato, e os jogadores:
Adriano, Maguila, Pará, Luquinha, Dane, Jhol, Diogo, Canjão,Renan Rocha, Marquechin, Matheus, Maycon, Edilsinho, Davi, Formiguinha, Chico, Bruno Dog e Alino. O auxiliar técnico foi o Edenilson Leonardo
A final do campeonato acontece nesta sexta-feira, às 19h30, no estádio “Menotti de Campos”, do Santa Cruz. A entrada para a final tem o custo de R$ 5.