Estado abre concurso para analistas em 91 diretorias e ‘centrais’





A Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas para profissionais interessados em atuar como analista de tecnologia nas 91 diretorias regionais de ensino e nos órgãos centrais da pasta. Ao todo, são 400 postos, sendo 200 para a área de obras e 200 para a área de tecnologia de informação.

As inscrições tiveram início nesta segunda e vão até o dia 10 de março, podendo ser efetuadas acessando-se o “Portal da Educação”. O endereço é o www.educacao.sp.gov.br.

São funções dos analistas de tecnologia o desenvolvimento de atividades especializadas em informatização dos processos administrativos e em infraestrutura.

A atuação deles é focada nos núcleos de informática e de edificação, departamento considerado “de extrema importância para a execução das obras”.

O salário inicial é de R$ 2.169 por 40 horas semanais. O candidato a uma das vagas precisa ter diploma de graduação de nível superior na área de informática, tecnologia da informação ou nas áreas de edificação e construção civil.

A prova acontece no dia 13 de abril e será composta por 80 questões de múltipla escolha, 40 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. Os inscritos que passarem pelo exame responderão, ainda, a uma questão dissertativa.

Além deste certame, a Secretaria da Educação abrirá concurso público para os professores interessados em atuar como supervisores de ensino nas diretorias regionais de todo o Estado. Ao todo, são 146 vagas para as 91 diretorias de ensino paulistas.

O edital está previsto para ser publicado no DOE (“Diário Oficial”), nos próximos dias. Nele, deverão constar informações sobre as inscrições, os prazos oferecidos aos candidatos e os requisitos necessários para participar do concurso.