Na segunda, 20, o vereador Antônio Marcos de Abreu (Marquinho da Santa Casa – PP) esteve na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), onde se encontrou com o deputado Antonio Salim Curiati, também do PP, e a quem apresentou pedido de inclusão da Santa Casa no “Pró-Santa Casa” 2 (programa de apoio técnico e recuperação financeira).
De acordo com a assessoria do parlamentar tatuiano, participou do mesmo compromisso o diretor-presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais do Estado de São Paulo), Edson Rogatti. Também segundo o vereador, este se comprometeu a dar apoio ao hospital do município.
Por meio do “Pró-Santa Casa”, Marquinho afirmou que a entidade local pode receber verba mensal do governo do Estado para custeio da manutenção.
“A verba beneficiaria toda a população atendida em nossa Santa Casa”, declarou o vereador e vice-provedor do hospital, em nota à imprensa.
De acordo com o parlamentar de Tatuí, o deputado estadual também “confirmou apoio” para que o hospital seja beneficiado por meio do programa.