Moradores do Jardim Santa Rita de Cássia deverão ser beneficiados com mais um dispositivo de lazer. Trata-se da “Praça da Música”, anunciada pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.
O prefeito confirmou a construção no dia 1º deste mês. Pela assessoria de comunicação, a informação foi encaminhada à redação de O Progresso na manhã de segunda-feira, 6.
No comunicado, o departamento informa que a construção “terá temática cultural”, em referência à vocação artística do município (a música). Em função disso, o novo espaço de lazer deverá ser batizado com o nome de “Praça da Música”.
A Prefeitura destacou que a obra é fruto de parceria com o governo federal. O investimento é estimado em R$ 243 mil, com recurso obtido por meio de emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Devanir Ribeiro, a pedido do prefeito e do líder comunitário Alessandro Lirola.
Conforme o setor de comunicação, o novo espaço terá, “além de infraestrutura habitual de passeios públicos (calçadas e bancos)”, equipamentos de lazer para crianças, jovens e adultos.
Em nota, a Prefeitura divulgou à imprensa que “o vereador Dione Batista parabenizou o deputado e o prefeito por mais essa conquista para a cidade”. O vereador teria afirmado, ainda, que o objetivo da praça é “oferecer uma nova opção de entretenimento não só para os moradores do Santa Rita, mas de outros bairros”. Inclui, na lista de usuários, “até mesmo turistas que visitarem o município”.
O setor de comunicação informou que a construção ocupará área pública situada “na entrada do bairro”, próxima à base da Guarda Civil Municipal e da rua Teófilo Andrade Gama. Nos próximos dias, a Prefeitura abrirá processo de licitação para análise topográfica e, na sequência, iniciar o projeto.
Também em nota, o prefeito anuncia que o Santa Rita será, a partir deste ano, “impactado por um intenso ciclo de obras”. Elas incluem a construção de duas escolas, uma creche e mais de mil casas populares, pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.
No mesmo material, Manu cita a implantação da calçada ao longo da Teófilo Andrade Gama e a instalação da “Praça da Saúde”, em fase de conclusão.
O prefeito declarou que, no início do ano, a Prefeitura investiu na rede de distribuição de água e na implantação de um novo sistema de saneamento, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
A região do Santa Rita ganhou, em 2013, uma unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Ele funciona de modo compartilhado com o Fundo Social de Solidariedade.