Grande maioria responde estar atenta para evitar dengue

Da redação

Realizada semanalmente pelo jornal O Progresso de Tatuí em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), a enquete encerrada nesta sexta-feira, 25, apontou que a grande maioria dos tatuianos está consciente sobre a necessidade de prevenção à dengue.

A pesquisa perguntou se as pessoas estão cuidando de suas casas para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, recebendo como resposta que 92% estão tomando as medidas recomendadas, enquanto outros 8% indicaram não estarem preocupados com um novo surto.

O assunto figurou a enquete em razão de que, no 18, a prefeitura emitiu um alerta, já que a oitava “Sala de Situação da Dengue” apontou terem sido registrados, no mês de julho, sete mortes por dengue na região.

Em Tatuí, havia um caso autóctone (contraído no município). Com isso, neste ano, o município somava 29 casos da doença, sendo 16 autóctones e 13 importados (adquiridos em outra cidade).

Agora, as compras realizadas por redes sociais passam a ser o tema. Nesta semana, mais um estelionato aconteceu desta forma em Tatuí, vitimando um avicultor, que comprou um carro pelo Facebook e não o recebeu (coluna Policiais).

Desta forma, a enquete pergunta: “Você já sofreu algum golpe por meio de rede social em Tatuí?”. A questão pode ser respondida no portal www.oprogressodetatui.com.br, a partir das respostas “sim” ou “não”.