Divulgação
XI de Agosto decidirá título da ‘super55’ na noite desta sexta-feira
A “Copa Sênior de Futebol” terá seu primeiro campeão definido nesta sexta-feira, 13. A disputa pelo título será entre Tatuí e Itapetininga, que estarão representadas, respectivamente, pela Associação Atlética XI de Agosto e Derac/Real.
Válido pela categoria “super55”, o jogo tem início programado para as 18h30. Ele acontecerá no campo do estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo, sob organização do Gimnasiu Eventos Esportivos.
Também apoiam a competição a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, a QI Studio e o jornal O Progresso. Com início em agosto, a copa tem como objetivo promover e desenvolver a modalidade de futebol na cidade.
Nas fases classificatórias e eliminatórias, a disputa teve jogos realizados somente às sextas-feiras. A organização informou que optou por promovê-los após as 18h, no intuito de marcar o “fim do expediente semanal” de trabalho e o início do final de semana, transformando o evento numa confraternização.
As equipes classificadas para a finalíssima nesta semana participaram de três jogos. Elas competiram em dois grupos, o “A” e o “B”, somando sete pontos cada e possuindo o mesmo número de vitórias. O Derac/Real, de Itapetininga, e o XI de Agosto, de Tatuí, venceram dois jogos e empataram um. Os times registram, também, o mesmo saldo de gols “pró”, com oito cada um.
Pela categoria, competiram os times tatuianos: Clube de Campo, Esporte Clube São Martinho, Velhos Dragões e Aparecida Futebol Clube, de Itapetininga.
A artilharia da categoria pertence a Pedro Dias, o Pedrinho, do Velhos Dragões. O jogador marcou cinco gols na competição. Na sequência, com três gols, aparecem: Pirula (Clube de Campo), Sérgio Antunes, Carlos A. V. Chaguri e Antonio Carlos Sanches – os três últimos do Derac/Real, de Itapetininga.
A segunda final da competição será realizada no dia 20 deste mês, também no “Itatibão” e entre Tatuí e Itapetininga. Decidem o título de campeões da “40então” o Clube de Campo e o Aparecida Futebol Clube a partir das 18h30.
O time da casa chegou à final depois de três partidas, duas vitórias e um empate. Somou sete pontos e saldo de dois gols “prós” (marcou seis e sofreu quatro).
Já o Aparecida somou uma partida a mais que o adversário tatuiano. A equipe do município vizinho fechou as fases classificatória e eliminatória da competição com dez pontos e saldo positivo de 13 gols, marcou 18 e sofreu cinco.
O encerramento da copa será realizado quatro meses depois do início. Na primeira edição, houve registro de 132 atletas, na faixa de 55 anos ou mais (na “super55”), e de 198 atletas com mais de 40 anos (na “40então”). Ao todo, 15 equipes participaram nas duas categorias, divididas em grupos distintos.