GCM de Tatuí localiza comércio de linhas cortantes e fogos de artifício

Além de vender materiais proibidos, local no ‘Pacaembu’ não tinha alvará

Loja ilegal funcionava em uma residência (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

Após receber denúncia anônima, a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) conseguiu localizar, na quinta-feira, 6, no bairro Vida Nova Pacaembu, um estabelecimento comercial que vendia ilegalmente linhas chilenas para pipas, carretéis e fogos de artifício.

Funcionando numa residência, havia um suspeito montando pipas e uma prateleira com carretéis de “linhas chilenas” e fogos de artifício expostos. Indagado pelos guardas, o proprietário afirmou que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento.

Diante dos fatos, a Polícia Civil foi chamada. Após vistoria, o dono do comércio e um funcionário foram encaminhados à Central de Flagrantes. Junto com eles, seguiram também alguns materiais apreendidos: 50 carretéis pequenos de linha chilena, 3 carretéis da mesma linha, 15 caixas de estalinhos, 5 caixas de rojão contendo três tiros cada, 5 bombinhas número quatro, 24 caixas de estalos, 5 bombinhas charuto, 5 bombas número um, 5 caixas de rojão 12 por 1, diversos apitos, 5 candelas de 20 tiros e 24 candelas de 30 tiros.

O delegado de plantão registrou boletim de ocorrência, ficando o dono do estabelecimento à disposição da Justiça, sob o delito de crime consumado da lei nº 9.605/98 (meio ambiente), artigo 56 (produção de substâncias tóxicas). O funcionário foi liberado.

2 COMENTÁRIOS

  1. Absurdo. Prender alguém porque vende fogos de artifício e linha de Pipa. Até parece que a nossa polícia não tem mais o que fazer.

  2. OH PAULO FIUSA PENSE BEM E SE UMA LINHA CORTANTE DESSA MATA UM MOTORISTA DE MOTO, OU TRANSEUNTE BICICLETA, GRANDE SERVIÇO DA POLICIA O NOME JÁ DIZ LINHA CORTANTE

Comentários estão fechados.