AC Prefeitura /Evandro Ananias
Giriboni e Manu devem inaugurar obra junto a presidente da Sabesp
A Prefeitura e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) inauguram nesta sexta-feira, 29, a implantação do sistema de distribuição de água na região denominada de “polo cerâmico e industrial” da cidade.
De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, trata-se de uma nova rede implantada às margens da SP-141 (Mário Batista Mori). A obra está situada na altura do quilômetro 35 da rodovia que liga Tatuí a Cesário Lange.
O evento está agendado para as 11h, no estacionamento da Metalúrgica WA – uma das empresas beneficiadas. A solenidade acontece no número 4.351 da rodovia, no bairro Rio das Pedras, com presença do secretário de estado de Saneamento e Recursos Hídricos, o deputado estadual Edson Giriboni, e da presidente da Sabesp, Dilma Pena. Eles deverão estar acompanhados do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.
Conforme o setor de comunicação, o investimento “beneficiará indústrias, cerâmicas, chácaras e residências da região”. Elas terão “acesso a água potável de qualidade, seja para consumo ou para utilização nas atividades produtivas”.
Também de acordo com a Prefeitura, serão favorecidas empresas que estão localizadas em “um dos principais polos cerâmicos e industriais do município”. Entre elas, a própria WA, as cerâmicas Endo, Bronze, Grupo Santa Rita, Nova Firenze e Strufaldi e a Rontan Eletrometalúrgica.
A extensão da obra é de, aproximadamente, dois quilômetros. O investimento total é de R$ 90 mil.
“Algumas empresas eram obrigadas a comprar água para sua produção e para seu próprio consumo, gerando custos excessivos. No caso de chácaras e casas, algumas, ainda, utilizavam água do chamado ‘poço caipira’ e corriam o risco de contaminação por falta de tratamento. Em resumo: esse investimento quer dizer mais saúde e qualidade de vida para a população”, declarou por meio de nota enviada à imprensa, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.
No mesmo material, a assessoria citou que Giriboni apontou que “a obra foi realizada em tempo recorde”. O secretário disse, também, que ela contou com apoio da Prefeitura e dos empresários que se mobilizaram em favor da melhoria.
Giriboni citou, por meio do setor de comunicação do Executivo, a colaboração da Cerâmica Endo que cedeu uma retroescavadeira para agilizar as construções.
“Estamos felizes em poder entregar esse benefício a essa parcela significativa do empresariado tatuiano. A cidade sempre foi conhecida pela qualidade de seu produto cerâmico que é referência em todo Estado de São Paulo. Atendendo essas empresas e seus funcionários, estamos garantindo emprego, renda, sustentabilidade e mais qualidade de vida para as famílias”, declarou o secretário estadual via assessoria de comunicação da Prefeitura.