Da redação
O Grupo BT/Clube de Campo, o Basquete de Tatuí, garantiu o título de vice-campeão da Copa São Paulo de Basquete, após ser derrotado pela Liga Sorocabana (LSB) por 82 a 57, no domingo passado, 25 de junho, em Mogi das Cruzes.
Na decisão do terceiro lugar, o anfitrião Mogi das Cruzes derrotou o time de Pindamonhangaba por 83 a 71.
As duas equipes finalistas já haviam se enfrentado nos dois primeiros turnos da competição. No jogo de estreia entre as equipes, o time sorocabano, que chegou à final invicto, venceu o Basquete de Tatuí pelo placar de 68 a 53. No turno seguinte, a LSB derrotou o time local por 65 a 47.
A equipe tatuiana, contudo, chegou à final da competição com saldo de sete vitórias em 12 jogos. No primeiro turno, foram três conquistas, seguidas de quatro no turno seguinte.
Segundo o técnico da equipe local, William Drudi, os jogadores destaques das partidas “final four” (semifinal e final) foram: Mitchell, que garantiu 15 pontos; Gabriel, com 12; e Lucas, com dez.
“Chegamos na final mais uma vez. Infelizmente, não conseguimos”, lamentou Drudi. “Mas, estar na final de um campeonato onde havia duas equipes que jogaram o Campeonato Brasileiro (referindo-se a LSB e Pindamonhangaba) e uma equipe supertradicional do cenário nacional (Mogi das Cruzes) é um motivo de muito orgulho para nós”, avaliou o técnico.
Em nota à imprensa, o presidente da Federação Paulista de Basquete, Enyo Correia, parabenizou as equipes pelo sucesso da competição.
“Finalizamos nossa primeira competição do ano da categoria adulto masculino com muito êxito. Parabenizo todas as equipes participantes da Copa São Paulo, em especial a Liga Sorocabana pela impecável campanha”, concluiu.