Da redação
Nesta véspera de feriado, dia 7, quarta-feira, a equipe de futebol de base da Associação Atlética XI de Agosto, pela categoria sub-11 (atletas nascidos em 2012/2013), enfrentou a equipe do São José Desportivo, na decisão da grande final da Copa Ouro da APF 2023 (Associação Paulista de Futebol).
A final aconteceu no Estádio Municipal Ferez, no município de Taboão da Serra.
O jogo foi descrito pela equipe como “muito disputado, com chances para ambos os times”. A equipe tatuiana abriu o placar ainda no primeiro tempo, “em uma linda e magistral cobrança de falta batida pelo meio-campista Henrique Soares”, divulgou a agremiação.
Porém, no final da partida, próximo ao término, o São José empatou, contando com um chute que desviou, terminando assim a partida e indo para as cobranças de pênaltis. Neles, o time do São José Desportivo venceu por 4 a 3, sangrando-se campeã da competição.
A equipe do XI de Agosto, no entanto, lembra que teve a melhor campanha durante toda a competição, deixando para traz equipes tradicionais do estado, como: São Caetano, Flamengo de Guarulhos, Mauá, Novorizontino, Cats Taboão da Serra e Mauá.
A equipe tatuiana ainda teve o artilheiro da competição, Henrique Soares, com sete gols. Atualmente, ele representa o São Bento, no Campeonato Paulista de Futebol (FPF), e o Magnus Futsal, no Campeonato Paulista de Futsal (FPFS).
Outros atletas da A.A. Xi de Agosto também estão em busca do sonho de se tornarem jogadores profissionais, fazendo parte de grandes equipes do país.
A diretoria do time local, em nota à imprensa, agradece aos atletas, comissão técnica, pais, torcedores e colaboradores “pela ótima campanha, recolocando o nome da A.A. XI de Agosto e de Tatuí novamente no topo do esporte”.
Ainda cita colaboradores e patrocinadores da equipe: Prefeitura Municipal de Tatuí, pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; Liga Tatuiana de Futebol; Yow Beach; e Supermercado Super Avallone.