AC Prefeitura / Evandro Ananias
Em Brasília, Vicente e swervidor encontraram-se com Eduardo Suplicy
Na semana passada, o Executivo pleiteou novos recursos ao município, segundo informou a assessoria de comunicação. As solicitações ficaram a cargo do vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Segurança Pública e Transportes, Vicente Aparecido Menezes.
Na ocasião, ele visitou “vários ministérios e gabinetes de deputados”. O objetivo dos encontros realizados pelo vice-prefeito é obter mais recursos para a cidade.
A assessoria de comunicação informou que, no Ministério do Esporte, Vicente teve “confirmada a liberação de R$ 1 milhão” para reestruturação do Complexo Desportivo “Magalhães Padilha”. O recurso deve ser aplicado na “completa revitalização” do Ginásio Municipal de Esportes “Araão Donizetti Guerra”, do campo e da pista municipal de atletismo, na vila Primavera.
O dinheiro também será utilizado na construção de um futuro “Centro de Iniciação Esportiva”. O Executivo quer implantar o dispositivo no Jardim Lucila, no terreno ao lado da Escola Estadual “Fernando Guedes de Moraes”. A nova estrutura terá ginásio de esportes, quadra poliesportiva e centro administrativo.
Ainda em Brasília, Vicente encaminhou “outras duas demandas importantes” para o município. São elas: a instalação de um Instituto Federal de Educação Superior e a implantação de cursos do Pronatec (Programa Nacional de Tecnologia), vinculados à Femague (Fundação Educacional “Manoel Guedes”).
O vice-prefeito também se reuniu com representantes do Ministério dos Transportes. Junto à pasta, entregou pedidos “que fazem parte do plano de governo apresentado pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, nas eleições municipais”.
Entre eles, o que prevê “a transposição da linha férrea do centro da cidade e a consequente criação de um anel que contorne o município”. Ainda na capital federal, Vicente solicitou o alargamento do viaduto na vila Primavera e a implantação de passagens em nível no Jardim Tomás Guedes para acesso à rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141), saída para Sorocaba.
“São obras estruturais importantes que desafogariam o tráfego de veículos numa área estratégica do município e ao mesmo tempo trariam mais segurança aos motoristas e pedestres”, argumentou Menezes, por meio de assessoria.
No ministério, o vice-prefeito solicitou a cessão do prédio da antiga estação ferroviária e do armazém, que serviriam, respectivamente, para abrigar um centro cultural e uma nova unidade de capacitação para o Fundo Social de Solidariedade.