Da redação
A dose de reforço da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 para todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais, prevista para começar na segunda-feira, 8, será antecipada para este sábado, 6.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, o imunizante estará disponível das 9h às 13h no Cemem (Centro Municipal de Especialidades Médicas), à rua São Bento, 15, centro.
Para receber a vacina bivalente, é preciso ter, no mínimo, o esquema básico de vacinação Covid-19, ou seja, duas doses para receber a dose de reforço, respeitando sempre o intervalo mínimo de quatro meses entre uma dose e outra.
É necessário, também, levar cartão SUS, CPF, documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação e/ou comprovantes anteriores de recebimento das vacinas Covid-19.
Os profissionais da saúde também aplicarão as doses da vacina contra a influenza para todos os grupos prioritários. Para receber a vacina contra a gripe, é preciso levar o cartão SUS e um documento com foto.
Os profissionais da Saúde e da Educação precisam levar um comprovante de vínculo na área e as pessoas com doenças crônicas, uma receita ou carta médica. Na vacinação de menores de idade, um responsável precisa estar presente.
A Secretaria de Saúde lembra que não é necessário o intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 e a da gripe: a população pode tomar os dois imunizantes no mesmo dia. Mais informações podem ser obtidas com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (15) 3259-6358.