Divulgação
Eduardo Neves apresentará músicas de dois CDs com arranjo especial
O músico carioca Eduardo Neves é o convidado especial da próxima apresentação da Big Band do Conservatório de Tatuí. O show acontece nesta sexta-feira, 6, às 20h30, no teatro “Procópio Ferreira”, com ingressos vendidos a R$ 12 (R$ 6 meia-entrada).
O saxofonista iniciou a carreira na MPB com Tim Maia e Luis Melodia aos 19 anos. Atualmente, aos 45, é compositor, arranjador, flautista e saxofonista destacado na cena nacional.
Ao longo da carreira, Neves participou de gravações e shows ao lado de Johnny Alf, Moacir Santos, Elza Soares, Milton Nascimento, Época de Ouro, Elton Medeiros, Paulinho da Viola, Maria Bethânia, Roberta Sá, Cauby Peixoto, Joyce, Guinga, Hermeto Pascoal, Paulinho Moska, Hamilton de Holanda, Seu Jorge, Marcos Suzano, Ed Motta, Zeca Pagodinho e Maria Shneider, entre outros.
Reconhecido como “o músico que dá novo fôlego ao choro e ao samba”, o jazzista tem se destacado com trabalhos autorais, iniciados com o “Gafieira de Bolso”, em 2006.
Frente à Big Band do Conservatório de Tatuí, Neves apresentará músicas de seus dois CDs arranjadas especialmente para a apresentação.
São elas: “Iate Clube Jardim”, “Guanabara”, “Calango do Mato”, “Rastapé no Chaparrau”, “Equador”, “Água na Boca”, “Miau”, “Jongo Aliança” (de autoria dele), além de “Por Debaixo do Pano” e “Pagode Jazz Sardinha’s Clube” (parceria com Rodrigo Lessa) e “Um Chorinho em Cochabamba” (parceria com Rogério Caetano).
Atualmente, está lançando o segundo CD solo denominado “Equador”. O novo trabalho – também autoral – traz “grande influência jazzística e da música latina” em nove faixas inéditas, além das regravações de “Um Chorinho em Cochabamba” e “Calango do Mato”.
O músico carioca assina, ainda, os arranjos da nova apresentação frente à Big Band do Conservatório de Tatuí, mesclando composições de seus dois CDs.
A Big Band surgiu em 1975, como forma de unir alunos de nível avançado e professores da instituição na prática de “big band”. Para isso, apresenta repertório tradicional.
Atualmente, o grupo tem como meta “a pesquisa de repertórios inovadores e a divulgação da música instrumental com compromisso de qualidade, recebendo convidados e se apresentando ao lado dos mais importantes instrumentistas”.
Os ingressos para a apresentação com o convidado especial podem ser adquiridos de terça a sexta, das 17h às 19h, ou no dia do evento, a partir das 18h, na bilheteria do teatro, à rua São Bento, 415.