Mais
    Início Cultura Mostra finalista do Sesi segue com exibição de drama nacional nesta quinta

    Mostra finalista do Sesi segue com exibição de drama nacional nesta quinta





    Divulgação

    Camila Pitanga integra elenco de longa que será exibido em Tatuí e conta história de fotógrafo

     

    A mostra finalista do “IX Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema traz aos tatuianos o filme “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”, na quinta-feira, 5, às 19h30, no Sesi.

    O filme, com entrada gratuita, não é recomendado para menores de 16 anos. O longa é um dos finalistas do festival, que neste ano ganhou abrangência nacional e contou com mais de 120 inscrições.

    Com direção de Beto Brant e Renato Ciasca e Camila Pitanga no elenco, o filme conta a história do fotógrafo “quarentão” Cauby, que “troca o cimento das construções de São Paulo pelo verde das árvores de uma cidade no interior do Pará”.

    No cenário amazônico, apaixona-se pela mulher do pastor Ernani, formando um perigoso triângulo amoroso.

    O festival de cinema apresenta os destaques em mais de 53 unidades do Sesi no Estado. Em Tatuí, ainda serão exibidos: “ÁreaQ”, com a participação de Murilo Rosa, dia 12 de setembro, às 14h; “Coração Sujo”, dia 19, às 14h; e “Era uma Vez Eu, Verônica”, dia 23, às 19h30.

    A mostra gratuita termina com “Sudoeste”, dia 3 de outubro, às 14h. Todos os filmes têm entrada gratuita.

    O longa “ÁreaQ” conta a história de João Batista, fazendeiro abduzido por seres extraterrestres. “Corações Sujos” mostra a tragédia na vida do imigrante japonês Takahasi, que passa de homem comum, dono de uma loja de fotografia, a um assassino.

    A apresentação do filme “Era uma Vez Eu, Verônica” mostra uma mulher recém-formada em medicina que atravessa momento crucial sobre a escolha profissional, laços afetivos e capacidade de lidar com a nova vida.

    “Sudoeste” é a representação de um dia na vida de Clarice, quando ela percebe o descompasso com o cotidiano das outras pessoas “comuns”. Clarice tenta “entender a realidade e o destino daqueles à sua volta num tempo circular”.