Na tarde deste domingo, 29, a assessoria de comunicação da prefeitura de Tatuí divulgou um balanço parcial dos estragos causados pela chuva que atingiu o município na tarde de sábado, 28.
Conforme o balanço, muitos imóveis ficaram com muros no chão, tiveram queda de árvores e problemas nas vias públicas (asfalto e lajotas). A Defesa Civil ainda está avaliando os locais.
Até o balanço mais recente do órgão foram contabilizados 16 pontos críticos. Os bairros vila Angélica, vila Esperança, São Cristóvão, vila Dr. Laurindo, Village Campos, vila Juca Menezes, Jardim Manoel de Abreu e rua Nho Nho da Botica, no centro, tiveram moradores desalojados, sendo 25 famílias e 75 pessoas.
Ainda conforme a prefeitura, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está acompanhando as famílias, que estão sendo realocadas em casas de familiares e a Defesa Civil, junto com várias secretarias estão envolvidas na recuperação dos pontos críticos.
O prefeito professor Miguel Lopes Cardoso Júnior se reuniu nesta tarde no Paço Municipal com a Defesa Civil, secretários e vereadores e, conforme a assessoria de comunicação será decretado situação de emergência no município.