Da redação
Os interessados em se inscreverem para a primeira edição do Concurso Estudantil de Dramaturgia, promovido pelo Conservatório de Tatuí, devem preencher o formulário disponibilizado no site da instituição até esta quarta-feira, 30.
De acordo com o edital, para participar, é necessário ser estudante vinculado ao ensino fundamental, médio, técnico, graduação ou a escolas e cursos livres de localidades do estado paulista.
Podem ser inscritos textos completos e acabados ou projetos embrionários, rascunhos de dramaturgias ainda em processo de criação, apresentando a proposta de pesquisa da escrita.
Serão selecionados cinco vencedores, que receberá prêmio de R$ 2.000 cada. Todos os textos selecionados serão parcialmente ou integralmente publicados em 2023 no próximo número da Buli, revista de artes cênicas do Conservatório de Tatuí, periódico online da instituição. A entrega do prêmio será feita até 30 de dezembro deste ano.
“Em uma iniciativa da área de artes cênicas, na primeira edição do concurso, serão contemplados até cinco projetos, reservando no mínimo três das premiações para estudantes que residam e estudem em cidades do interior e litoral do estado de São Paulo, no intuito de fomentar e viabilizar a produção dramatúrgica dessas localidades”, divulgou a assessoria de imprensa do Conservatório.
“Diferente de outros concursos de dramaturgia que temos no país, este visa, especificamente, a produção e incentivo de produção dramatúrgica para estudantes do estado. Não só para estudantes de arte, mas no geral. Vemos um fluxo muito grande de produção nas capitais do país. Este é um projeto também para o interior do estado”, observou o gerente artístico e pedagógico de artes cênicas da instituição, Antonio Salvador.
A seleção das dramaturgias será realizada por uma comissão formada por professores do Setor de Artes Cênicas e pessoas convidadas, com experiência na área. A divulgação será feita até o dia 17 de dezembro, através do site da instituição.