Da redação
O Instituto CCR, que gerencia o investimento social do Grupo CCR, concessionária rodoviária que administra estradas que passam por Tatuí, e a Umbigo do Mundo, em parceria com o Instituto Maurício de Sousa, estão lançando a campanha Natal Solidário em todos os modais da empresa: mobilidade urbana, rodovias e aeroportos.
O ponto central é a arrecadação de brinquedos. A campanha vai até a segunda sexta-feira de dezembro, 9. Para sensibilizar o público, a campanha conta com ilustrações da Turma da Mônica, “unindo a memória educativa com os valores sociais importantes para a população”, conforme divulgado pela ação.
Os brinquedos arrecadados serão doados a organizações sociais que atendem a população em situação de vulnerabilidade social.
No trecho da CCR SPVias, são 14 pontos de arrecadação de brinquedos novos ou em bom estado. Em Tatuí, eles estão na rodovia Antonio Romano Schincariol, no quilômetro 112,4, sede da CCR SP Vias, e no pedágio Morro do Alto I, no quilômetro 128,9.
Segundo Débora Aguiar, responsável por projetos de responsabilidade social da CCR SPVias, o objetivo é engajar a todos na campanha. “Queremos que colaboradores da concessionária e os motoristas das rodovias participem desta ação de solidariedade, por meio da doação de brinquedos novos ou em bom estado. Ao final da campanha, os brinquedos serão entregues para instituições que atendem crianças carentes”, destaca.