Falece em Tatuí o acusado de assassinato em Cesário Lange

Da redação

Um homem de 37 anos, identificado como José Pereira de Lima Filho, morreu após passar mal no plantão policial no sábado, 5. Ele é acusado de ter matado um homem de 39 anos, horas antes, em Cesário Lange. Um boletim de ocorrência de homicídio e morte suspeita foi registrado.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 15h20, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência em via pública, no bairro Fazenda Velha, na cidade vizinha.

No local, os policiais encontraram um homem morto, identificado como Robson Stringue, caído no chão com um grande ferimento na cabeça. Ao lado do corpo, havia uma chibanca.

Os agentes, segundo a PM, foram informados por populares de que Lima seria o autor do crime. Com apoio de outras viaturas, os policiais conseguiram localizar e capturar o suspeito no momento em que havia pessoas tentando linchá-lo. Com a aproximação das viaturas, os populares fugiram do local.

Conforme a corporação, o acusado apresentava diversas escoriações pelo corpo e sangramento nos lábios, sendo encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”. Lá, passou por exames clínico e radiológico, sendo constatadas lesões, mas acabou medicado e liberado.

De lá, de acordo com a PM, Lima foi conduzido à Central de Flagrantes. Sem algemas, ele permaneceu cerca de duas horas aguardando atendimento. Aparentando estar embriagado, o suspeito pediu para utilizar o banheiro e sentou-se, novamente, na recepção da Delegacia Central.

Pouco depois, ainda conforme a PM, foi observado que o acusado aparentava passar mal, sendo solicitada uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A equipe médica esteve no local e realizou procedimentos de socorro, no entanto, Lima acabou falecendo.

Segundo o boletim de ocorrência, encerrado depois da meia-noite, o delegado plantonista requisitou perícias do IC (Instituto de Criminalística) aos locais das mortes e de exames necroscópicos tanto para Stringue quanto para Lima.