Notas policiais

  • Cliente tenta sacar dinheiro e descobre ‘perda’ de R$ 8 mil

Um homem de 37 anos descobriu ter sofrido prejuízo financeiro ao ir até uma agência bancária, localizada na área central, para fazer um saque. O caso aconteceu na quinta-feira, 27 de outubro, e a vítima registrou o boletim de ocorrência de estelionato no plantão policial horas depois.

De acordo com o documento, por volta das 11h, o homem foi até a agência, situada na rua Juvenal de Campos, para sacar dinheiro e efetuar o pagamento de uma conta. No momento em que inseriu o valor desejado, a tela do caixa eletrônico informou que a conta estava com saldo indisponível.

“Indignado”, segundo o boletim, o cliente decidiu conversar com a gerente da agência, sendo informado de que havia a possibilidade de a conta ter sido clonada.

Pouco depois, através do extrato bancário, eles verificaram a realização de uma transferência, em benefício de “José Roberto Souza Nascimento”, no valor de R$ 8.296,73.

A vítima disse à PC que a gerente informa que a conta favorecida pertence ao banco, porém, não da agência de Tatuí. A gerente ainda afirmou que estava conversando com o gerente da outra agência para tentar entender o que ocorrera e orientou a vítima a registrar o BO.


  • Criminosos armados roubam caminhonete no Jd. Gonzaga

Um tatuiano de 31 anos foi vítima de roubo em uma área rural próxima ao Jardim Gonzaga, no final de semana. O crime foi cometido por dois indivíduos armados, os quais levaram a caminhonete pertencente à vítima. O caso ocorreu na noite de domingo, 30 de outubro, e informado à Delegacia Central no dia seguinte.

Por volta das 21h20, conforme relatado, o homem, que reside pela área rural, estava retornando para casa com a caminhonete, uma Volkswagen Amarok. Pouco antes de chegar na residência, um carro Gol parou próximo dele, repentinamente.

Na sequência, segundo relatado, dois bandidos armados desceram do veículo já anunciando o assalto e afirmando que não era para olhar para eles. Os ladrões fizeram a vítima descer da caminhonete e ir embora “rapidamente” – caso contrário, “iriam atirar”.

A vítima disse à PC que, por conta do medo, pensou somente em retornar para casa e descansar. Somente no dia seguinte contatou a seguradora do veículo e, na sequência, esteve no plantão policial para registrar o boletim de ocorrência.


  • Moça recebe ameaça de morte de ladrões em roubo de celular

Uma jovem de 20 anos teve o celular roubado na rua José Abílio de Sá, no bairro Inocoop, na noite de domingo, 30 de outubro. Dois ladrões armados ameaçaram matar a vítima para levar o aparelho. A vítima comunicou o crime no plantão policial na tarde do dia seguinte.

Conforme o boletim de ocorrência, a moça estava retornando, a pé, para a residência dela, por volta das 23h15, quando foi abordada por dois sujeitos, “um gordo e um magro com cerca de 1,75 metro de altura”. A dupla anunciou o assalto e um deles mostrou algo semelhante a uma arma de fogo, na altura da cintura.

De acordo com o boletim, um dos criminosos exigiu a entrega do celular, ameaçando matá-la. Após a vítima entregar o aparelho, os bandidos fugiram em uma moto branca, da marca Honda, modelo Biz, que estava estacionada perto do local do roubo.


  • Câmeras flagram tentativa de furto a fábrica no Jd. Ternura

Uma fábrica de produtos alimentícios, localizada no Jardim Ternura, foi invadida durante a madrugada de segunda-feira, 31 de outubro. As câmeras de segurança do local flagraram a ação criminosa e a Guarda Civil Municipal conseguiu prender um dos suspeitos, um rapaz de 20 anos.

Segundo a corporação, uma equipe foi acionada, por volta das 2h10, para averiguar uma ocorrência no estabelecimento. O proprietário afirmou ter visto três indivíduos pularem o muro da fábrica. Quando o alarme soou, eles teriam saído e entrado em um veículo, no qual havia um motorista os aguardando.

Até a chegada dos agentes, de acordo com a GCM, os suspeitos já haviam fugido do local. No entanto, os guardas civis constataram que o trio arrombara um portão social e, antes de fugir, deixado um pé de cabra.

Conforme a GCM, após serem informados sobre o emplacamento, os agentes iniciaram as buscas pelo veículo, localizado quando entrava em um posto de combustíveis na rua 11 de Agosto, na área central.

Durante a abordagem, ainda segundo a corporação, os guardas não encontraram nada de ilícito, somente um celular. No entanto, o empresário foi ao local e reconheceu uma das pessoas que estavam no carro como um dos invasores da fábrica, “sem sombra de dúvidas”.

O suspeito, de acordo com o boletim de ocorrência, identificado como Rian Mateus Rodrigues Dias, foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, depois, à Central de Flagrantes. Lá, recebeu voz de prisão e permaneceu detido.