CDMCC promove campanha para arrecadar alimentos a estudantes

#ConservaSolidário recebe também vestuários e itens de higiene pessoal

Campanha visa contribuir par permanência de estudantes na instituição
Da redação

O Conservatório Dramático e Musical de Tatuí (CDMCC) lança a campanha #ConservaSolidário, ação que visa a arrecadação permanente de alimentos e outros itens essenciais para garantir a estudantes da instituição “maior apoio para sua qualidade de vida e manutenção dos estudos”, conforme divulgado pela instituição.

Com corpo discente de aproximadamente 2.000 pessoas, vindas de várias regiões do país e do exterior, a escola convida a comunidade a contribuir com doações na entrada de espetáculos, ou a qualquer tempo, nos postos de coleta disponíveis em suas unidades de ensino.

“A ideia é manter esta campanha de forma permanente, em todos os eventos do Conservatório e em postos de coleta nas unidades educacionais, alterando a indicação de itens, conforme a necessidade apontada pelo próprio corpo discente”, comentou o diretor geral da instituição, Gildemar Oliveira.

Ainda segundo Oliveira, para o lançamento da campanha, uma consulta realizada com um grupo de estudantes apontou a necessidade dos itens: arroz, feijão, macarrão, café, açúcar, óleo, leite, farinha de trigo, molho de tomate, biscoitos/bolachas e milho de pipoca.

A campanha também aceita roupas, itens de higiene pessoal ou outros produtos. As doações são destinadas, prioritariamente, a estudantes que precisem de apoio, conforme mapeamento da equipe técnica social da instituição.

“Caso o volume de arrecadações supere a demanda de nosso corpo discente, todo o excedente poderá ser redirecionado para entidades ou órgãos públicos assistenciais, de modo a garantir uma corrente de solidariedade e apoio”, acrescentou Oliveira.

“Entendemos que essas pessoas vêm compor na construção do Conservatório, trocando experiências e saberes, agregando e multiplicando conhecimentos. A todas essas pessoas, que muitas vezes vêm sem outras redes de apoio, esperamos que as arrecadações possam oferecer algum suporte para sua permanência em nossa instituição”, declarou a psicóloga da equipe, Clara Patrizi.

Pontos

Para contribuir, basta levar os alimentos na entrada dos eventos promovidos pela instituição ou entregar as doações nas unidades educacionais do Conservatório, na rua São Bento, 415, centro, de segunda a sexta, das 8h às 22h; Unidade 2, na rua São Bento, 808, centro, de segunda a sexta, das 8h às 21h; e no Setor de Artes Cênicas, na rua 15 de Novembro, 63/67, centro, de segunda a sexta, das 8h às 21h:

As doações também podem ser levadas para: o Setor de Educação Musical, na rua Rotary Club, 403, vila Dr. Laurindo, de segunda a sexta, das 8h às 17h; no alojamento, na rua Farhan Salum, 896, Jardim Wanderley, de segunda a sexta, das 8h às 17h; e no polo da cidade de São José do Rio Pardo, na avenida Benedito dos Reis Sigliano, 255, Portal Buenos Aires, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 22h.