Da redação
Nos dias 6 e 13 (as duas primeiras terças-feiras de setembro), as tardes da Praça da Matriz terão muita música com o projeto “Rodas de Choro”, idealizado pelo Conservatório de Tatuí, em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.
Como de costume, com início às 17h, os professores dos cursos de choro da escola de música, Alexandre Bauab Jr., Altino Toledo, Benedito de Paula, Marcelo Cândido e Rodrigo Moura, e alunos do Conservatório apresentarão canções desse gênero musical.
Desde a implantação do curso de choro no CDMCC, seus membros já realizavam as “rodas de choro”, de forma extracurricular, em ambientes privados.
Entretanto, desde o ano passado, a instituição musical “abraçou a causa e tomou para si a responsabilidade da organização do evento”, criando o “Choro na Praça”, na Matriz, que logo se popularizou como “Rodas de Choro”, abertas para o público em geral.
Para 2022, a organização prevê aumento de 65% de participação dos músicos, visto que 95% dos alunos que não residiam em Tatuí estavam tendo aulas online e, agora, retornam ao ensino presencial, estando aptos a frequentarem as rodas de choro.