Conservatório escolhe artistas a “ocupação” de espaços culturais

Da redação

O Conservatório de Tatuí abriu chamada pública à seleção de projetos culturais para ocupação artística do Teatro “Procópio Ferreira” e do “Salão Villa-Lobos”. Os projetos contemplados terão cessão de uso para apresentações em um dos espaços, conforme a disponibilidade de datas da instituição.

A iniciativa prevê a seleção de 20 projetos, sendo dez vagas para artistas e coletivos que tenham vínculo com o Conservatório de Tatuí (alunos e funcionários) e mais dez para produtores externos residentes em Tatuí e região. As inscrições podem ser realizadas até este sábado, 23, pelo site da instituição.

De acordo com os editais, os artistas contemplados terão os espaços cênicos à disposição, por meio de cessão, dentro das datas e horários disponibilizados pela organização, por até quatro dias entre quintas-feiras e domingos, nos termos do edital, contemplando a temporada de um ou mais espetáculos, “cujas produções tenham qualidade artística e relevância social”.

A avaliação será realizada por um comitê de seleção formado por “profissionais da área artística com comprovada experiência no respectivo segmento”. As propostas selecionadas não serão remuneradas.

Podem inscrever-se artistas, coletivos culturais, pontos de cultura e grupos de cultura tradicional das diversas linguagens artísticas, entre elas: dança, teatro, música, artes plásticas e visuais, performances, contação de histórias, artes circenses (para crianças, jovens e adultos).

O proponente deve ser maior de 18 anos ou pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, com vínculo comprovado com o Conservatório de Tatuí ou residência em Tatuí e região.

Os detalhes estão disponíveis em dois editais: Para artistas/coletivos que têm vínculo com o Conservatório, em https://bit.ly/3tMqI4e, e para artistas/coletivos externos, pelo https://bit.ly/3tPoNvG.