Da redação
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP), por meio do Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da prefeitura, realizará no dia 17 de maio (terça-feira), às 8h, uma palestra inicial para formação de turma do Programa “Tomate Orgânico”.
O curso é gratuito e tem como objetivo capacitar profissionalmente pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de tomate em sistema orgânico, “em busca da obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e que agridam menos o meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.
Além disso, após a conclusão do curso, os participantes serão certificados. As aulas serão divididas em seis módulos, de junho até novembro, totalizando quase cem horas/aula, distribuídas da seguinte forma: olericultura orgânica – preparo do solo (16h); olericultura orgânica – plantio (16h); olericultura orgânica – condução da planta (16h); olericultura orgânica – controle de pragas e doenças (16h); olericultura orgânica – frutificação (16h); e olericultura orgânica – colheita e beneficiamento (16h).
as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (15) 3251-4320 e (15) 99201-9712. Entretanto, a organização “deixa claro que somente maiores de 18 anos de idade estão aptos a participar”.