Da redação
Realizada semanalmente por O Progresso de Tatuí, por meio do site www.oprogressodetatui.com.br, a mais recente enquete do jornal indicou que a grande maioria das residências na cidade não possui crianças aguardando vagas em creches municipais.
Essa foi a resposta de 82% dos participantes, enquanto os demais, 18%, assinalaram estar aguardando por vagas. O assunto figurou a pesquisa em razão da visita a Tatuí, dia 23 de fevereiro, do secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.
Nesse dia, ele anunciou investimento de R$ 3,4 milhões para a construção de uma creche-escola no bairro Nova Tatuí. De acordo com a prefeitura, também estão previstas inaugurações de pelo menos outras duas escolas de ensino infantil neste ano, buscando zerar a fila de espera no município.
Para a próxima pesquisa, a demanda por fisioterapias passa a ser o tema. Em breve, Tatuí deverá contar com o Centro de Fisioterapia Municipal.
Os vereadores aprovaram, em sessão extraordinária na quarta-feira, 2, a utilização de R$ 1,75 milhão para a construção do novo equipamento de saúde.
A aprovação da abertura de crédito adicional especial ocorreu através do projeto de lei 5/22, encaminhado pelo Poder Executivo. O recurso foi disponibilizado à prefeitura pelo Ministério Público (reportagem nesta edição).
Com a expectativa do novo serviço, a enquete pergunta: “Você tem em casa pelo menos uma pessoa aguardando por tratamento fisioterápico?”. A questão pode ser respondida com “sim” ou “não”. O resultado será publicado na edição do final de semana seguinte, dia 13.