Da reportagem
A Revolution do Brasil vai se instalar em Tatuí e prevê a abertura de 300 postos de trabalho ainda no primeiro trimestre deste ano. O anúncio foi feito pela prefeitura, na tarde de quarta-feira, 2, após reunião com representantes da empresa.
O diretor executivo da Revolution do Brasil, Flávio Almada, esteve no gabinete do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, acompanhado dos representantes da empresa Márcia Akemi e Rodrigo Luvizotto.
Também participaram da reunião o secretário da Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Aniz Eduardo Boneder Amadei; o vereador João Eder Alves Miguel; e o ex-vereador Job dos Passos Miguel.
Atualmente, com operação em Sorocaba e produção 100% nacionalizada, a empresa, fundada há seis anos, é tida como líder na transformação e adaptação de veículos especiais para diferentes finalidades de uso.
Transformação e adaptação para veículos de segurança, saúde e serviços, como ambulâncias, viaturas policiais, frotas de transporte, caminhões, veículos para combate a incêndios, lazer personalizado, motocicletas e blindagens, entre outras, fazem parte do trabalho da empresa.
Conforme anunciado pela assessoria de comunicação do Executivo, a intenção da Revolution é de instalar-se no município entre o final da segunda quinzena de fevereiro e o começo de março. A unidade ficará em frente à rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127), próxima ao hotel Ibis.
Segundo o prefeito Cardoso Júnior, as vagas de trabalho serão divulgadas e intermediadas pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que auxiliará a nova empresa no processo de contratação.
A empresa não anunciou a data para o início das entrevistas e da contração dos novos funcionários, contudo, por meio das redes sociais, o chefe do Executivo afirmou que devem ocorrer em breve.
“Nossa cidade está mais uma vez caminhando a passos largos em busca de oportunidades e da geração e de emprego e renda para a população. A vinda desta nova empresa é uma ótima notícia para Tatuí”, destacou o prefeito.
O vereador Alves Miguel intermediou a vinda da empresa para o município. Ao jornal O Progresso de Tatuí, ele informou ter vínculo com um dos membros da equipe da Revolution do Brasil, o qual entrou em contato com ele apontando interesse da empresa em se instalar em Tatuí.
Conforme o vereador, além disso, a empresa apontou algumas necessidades e situações que a prefeitura precisava ajudar a resolver para a instalação da unidade em Tatuí, como melhoria na iluminação pública, adequação da rota de ônibus para o uso dos funcionários e outras questões de infraestrutura.
“Meu trabalho foi intermediar o contato da empresa com o prefeito Miguel e mostrar as necessidades deles. Neste sentido, de pronto, o prefeito se mostrou disposto a ouvir e auxiliar”, afirmou o vereador.
“Foi tudo muito rápido: eles entraram em contato comigo em uma quarta-feira; aí, fui visitar o espaço onde eles pretendem instalar a unidade em Tatuí; depois, falei com o prefeito sobre a empresa e das necessidades e, na sexta-feira, fui com o prefeito em Sorocaba para conhecer a entender as necessidades deles”, completou.
Depois da visita, ocorrida em janeiro, outros encontros foram realizados com a empresa, inclusive, para acertar detalhes sobre o apoio do PAT na contratação da mão de obra.
“Na quarta-feira, 2, a reunião foi mais para formalizar a vinda deles. A empresa já teve o CNPJ emitido na segunda-feira, 31 de janeiro, e a partir disso, eles se sentiram até mais seguros para anunciar a instalação”, argumentou o vereador.
Segundo Alves Miguel, a vinda da empresa para o município representa um “passo importante” para a geração de novas vagas de emprego em Tatuí, principalmente pelos impactos causados nos últimos anos pela pandemia.
“Eu servi apenas como uma ponte, fiz o trabalho de aproximação e o prefeito abraçou a ideia. Mas, posso dizer que é uma satisfação muito grande poder contribuir com essa oportunidade para o município”, concluiu o vereador.