Saúde confirma mais 5 mortes em decorrência da Covid em Tatuí

Órgão ainda descartou um óbito e registrou 82 novas infecções em 24h

Da redação

Cinco novos óbitos em decorrência da Covid-19, em Tatuí, foram informados pela Vigilância Epidemiológica, pertencente à Secretaria Municipal da Saúde, na manhã desta terça-feira, 1º. Nas últimas 24 horas, o órgão também descartou a doença como causa de uma morte, além de ter confirmado mais 82 casos positivos, 131 suspeitos e 48 descartes.

Conforme a pasta da Saúde, duas das novas mortes confirmadas ocorreram na semana passada: um homem de 73 anos, falecido em 24 de janeiro, no CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba); e uma mulher de 64 anos, falecida em 25 de janeiro, na Beneficiência Hospitalar de Cesário Lange.

No domingo, 30 de janeiro, segundo o órgão, faleceram duas idosas, sendo uma de 91 anos, que estava internada no isolamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Tatuí, e outra, de 85, que estava internada nos leitos clínicos Covid da Santa Casa de Misericórdia. No mesmo local, no dia seguinte, também foi registrada a morte de um homem de 81 anos.

Além das mortes confirmadas, o órgão municipal descartou a doença como causa de um óbito registrado com suspeita da doença. O exame de um homem de 28 anos que estava internado nos leitos clínicos da Santa Casa e faleceu na sexta-feira, 28 de janeiro, testou negativo para coronavírus.

Ainda de acordo com a pasta, a UTI do hospital público possui oito leitos e há quatro pacientes internados, ou seja, a taxa de ocupação é de 50%. Na ala de leitos clínicos, com capacidade para 22 pacientes, há nove internados – taxa de ocupação de 40%.

No hospital privado do município, segundo o boletim epidemiológico, há dois pacientes internados na UTI e sete, em leitos clínicos da Covid-19.

Até a divulgação do boletim, atualizado nesta manhã, o município somava 99.254 notificações da doença, sendo nove casos suspeitos aguardando resultado dos testes, 74.313 descartados e 24.932 positivos.

Dos confirmados, 24.215 já estão recuperados (97,1%), 475 morreram e 342 ainda estão em tratamento: 13 em hospitais e 329 em isolamento domiciliar. Todos os casos suspeitos estão em tratamento hospitalar.