Da redação
O posto do Poupatempo em Tatuí retomou nesta segunda-feira, 3, os atendimentos presenciais, mas o público deve comparecer à unidade somente depois de realizar agendamento prévio. O procedimento é feito pela internet e obrigatório.
Para ser atendido “in loco”, o cidadão precisa selecionar data e horário disponíveis nos canais eletrônicos do Poupatempo. O endereço do portal, para acesso, é o www.poupatempo.sp.gov.br. Quem preferir, ou tiver a disponibilidade, pode programar o atendimento no aplicativo “Poupatempo Digital”, disponível para baixar nas versões Android (Play Store) e iOS (Apple Store).
Segundo a assessoria do órgão, os atendimentos nos postos são realizados somente para serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como os de RG (primeira via e renovação com alteração de dados), transferência interestadual e mudança nas características de veículos.
Pelas plataformas digitais, estão disponíveis 190 serviços, 24 horas por dia, sete dias por semana. Entre eles, a renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), emissão do atestado de antecedentes criminais, consulta de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor), CTPS (Carteira de Trabalho) na versão digital, além da carteira de vacinação digital da Covid-19.
O Poupatempo de Tatuí está situado à avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 135, no centro. A unidade funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
O posto existe desde 2010 e é o 23º da Central de Atendimento ao Cidadão aberto pelo governo do estado em São Paulo.