Da redação
Na manhã desta terça-feira, 2, membros das Secretarias de Saúde, de Obras e Infraestrutura e de Educação, da prefeitura de Tatuí, participaram de treinamento realizado pela Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (Sucen).
O objetivo da ação é criar as chamadas “Brigadas de Combate à Dengue” em diversos setores da prefeitura e, assim, “formar agentes multiplicadores neste trabalho tão importante de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti”, informou a assessoria de comunicação do Executivo.
Cada uma das secretarias terá a própria brigada, que, uma vez por semana, terá de executar vistorias em locais previamente estipulados, de acordo com o “mapa de risco” de cada prédio pertencente à pasta.
De acordo com a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Aparecida Camargo da Costa, em breve, as brigadas devem ser expandidas para todas as secretarias municipais, além do comércio e de templos religiosos.
“Tudo isso irá somar ao trabalho preventivo já realizado pelos agentes do Controle de Endemias, em prol da saúde pública de Tatuí”, declarou Juliana.