Festival exibe documentário sobre o clube São Martinho

“A Voz da Saudade” estreia no canal do MHPS nesta 4ª-feira

Alan Feliciano de Souza apresenta “Voz da Saudade - A História Não Contada do Clube São Martinho” (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Nesta quarta-feira, 3, às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/3rebu51), será lançado o documentário “Voz da Saudade – A História Não Contada do Clube São Martinho”, de Alan Feliciano de Souza, habilitado no edital de cultura 1/2021, do 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

De acordo com criador, “o documentário busca resgatar a memória dos trabalhadores da Fábrica São Martinho, que construíram o campo e o clube, com depoimentos de pessoas de diversas gerações, que fizeram parte da história da instituição, bem como do movimento futebolístico, histórico e cultural da cidade”.

Além disso, o “Voz da Saudade” aproxima, “de forma nostálgica, as gerações boomer e millenials, que encontraram entre si um ponto de interesse em comum: a representação sociopolítica de ambas as gerações para o desenvolvimento histórico-cultural de Tatuí”, acrescenta Feliciano.

Feliciano é assistente de produção e fotografia, editor, captador de áudio, comunicador e gaffer/logger do coletivo audiovisual “Vem Cá Me Ler”.

É formado em automação industrial, pela Fatec de Tatuí, produtor de conteúdo político, atua em coletivo de militância social da causa negra e é estudante de ciências sociais.

Ele também fez parte da equipe técnica do episódio 1 do docudrama “Clara”. Na área de produção, atua como assistente de produção e fotografia, edição, captação de áudio, comunicação e gaffer/logger, desde o planejamento, o atendimento e a organização de linha editorial, até o acompanhamento do lançamento digital de projetos e a comunicação integrada de produtos digitais.

Em breve, será responsável pela pesquisa, produção geral, roteiro, gravações e veiculação/comunicação da equipe técnica das gravações do coletivo “Vem Cá Me Ler”, que trará temas como violência de gênero, LGBTQIA+, política e sociologia.