Produção a mil
Denominado “Cartaz Sobre a Paz”, concurso realizado pela Comissão de Educação e Cidadania do Lions Clube de Tatuí registrou a inscrição de 65 trabalhos. Os desenhos foram apresentados aos membros e à presidente do clube de serviços, Josefina Berti dos Santos, no sábado da semana passada, dia 1º.
Seleção rigorosa
Os trabalhos concorrentes são produzidos por alunos de escolas públicas e particulares (municipais e estaduais). A organização também registra a participação de membros de grupos de escoteiros no certame. A produção dos estudantes foi submetida ao crivo dos artistas plásticos Mingo Jacob e Deivid Leite.
Depois de analisados, os cartazes indicados serão encaminhados para o Distrito LC-2 do clube de serviços. Lá, passarão por outra avaliação para a fase estadual.
Manhã de lazer
Também no dia 1º, o LEO Clube de Tatuí (formado por jovens) promoveu uma “Manhã de Lazer” com 35 crianças do projeto “Meninos da Vila”. Trata-se de ação mantida pela ONG (organização não governamental) da vila Esperança.
Ação conjunta
A confraternização com os meninos aconteceu na praça “Ayrton Senna da Silva”, na vila Dr. Laurindo, com colaboração do grupo escoteiro Tupancy. O evento contou com participação de membros do clube vinculado ao Lions e atividades coordenadas por Fábio Soares Vieira e Antônio Arlindo Lisboa.
Brincadeiras e palestra
Também na praça “Ayrton Senna da Silva”, as crianças acompanharam hasteamento de bandeiras, realizaram preces e participaram de gincanas e brincadeiras.
Em seguida, os jovens receberam lanches oferecidos na sede do Lions Clube e participaram de palestra ministrada pelo advogado e presidente da 26ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Eleodoro Alves de Camargo Filho.
O defensor falou sobre drogas, abordando efeitos e ações de prevenção do uso.