Mais

    Zé Geraldo

    CLÁUDIO ALDECIR

    Equipe amadora da cidade paulista de Tatuí, denominada Turma XIS, do ano de 1968.

    Treinador Gato, Balila, Luís Carlos Del Fiol, Chicória, Sílvio Peixoto, Ary Hof-fmann, Nego Orsi, Toninho Preto e Nenê Cuca. Pinóchio, Pangaré, Neto Turco, Carlinhos Ribeiro e Edgard Português.

    Esse meia Pangaré, jogador de grande habilidade e que fazia a diferença, pelos passes e jogadas de categoria, trabalhava numa construtora que na ocasião era a responsável pela construção da hoje rodovia Castelo Branco, que liga a capital paulista à região oeste do Estado.

    Natural de Rodeiro vizinha de Ubá-MG, já havia tentando o futebol profissional no juvenil do Vasco da Gama e também em São Paulo.

    Pangaré também divertia os amigos com seu  violão e músicas de sua autoria. Pangaré é o apelido que José Geraldo Juste ganhou em Tatuí.

    Estamos falando do cantor e compositor Zé Geraldo grande nome da música brasileira.

    NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade