Álbum de Família 05/09/2021

Cofre solidário e Jardins do Mel pelo Rotary Club

Na reunião online do dia 27 de agosto do Rotary Club de Tatuí, comandada pela presidente Cima Ferriello, foram apresentados, por Antonio David Julian, presidente da Comissão de Projetos Humanitário do clube, duas novas iniciativas: o “Cofre Solidário” e o “Jardins do Mel”.

O primeiro visa distribuir cofrinhos, contendo a frase “Aqui tem um parceiro da Fundação Rotária”, acompanhados por cartazes e folders de apoiadores, em empresas e no comércio local. A iniciativa será de 24 de setembro até abril de 2022. Nesse período, as moedas serão trocadas por cédulas, nos próprios estabelecimentos colaboradores. “Cada moeda pode fazer a diferença nos nossos projetos sociais”, divulgou o clube.

“Jardins do Mel” está em consonância com o objetivo 15 da Agenda 2030, da ONU, que visa proteger e evitar a extinção de espécies ameaçadas, neste caso, as abelhas.

A ideia é introduzir polinizadoras nativas, as abelhas Jataí, sem ferrão e inofensivas, por meio de caixas colmeias em praças, escolas públicas municipais e empresas privadas.

“Queremos despertar o interesse da comunidade escolar, empresarial e em geral para a importância das abelhas, conhecendo-as de perto e participando ativamente do projeto. Será proposto que ecologia e meio ambiente sejam trabalhadas como matérias transversais no currículo escolar, com espaço para aulas ao ar livre” disse David.

“Destaco que essas abelhas contribuem para a perpetuação dos polinizadores nativos e para a manutenção do equilíbrio ecológico”, finalizou.


Yakisoba do Rotary vai ser servido no dia 12

O 2º Yakisoba do Rotary Club de Tatuí será realizado pelo sistema drive-thru no dia 12, com retirada das 11h às 14h. No valor de R$ 40, o prato será para duas pessoas e haverá nas opções: com carne ou vegetariano.

Essa ação acontece em prol aos projetos da Fundação Rotária. Os interessados podem entrar em contato pelo celular (15) 99799-9935.


66 anos de serviços do Lions Clube de Tatuí

Dois de setembro de 1955 é a data da fundação do Lions Clube de Tatuí. Nos arquivos do LC Internacional, estão 24 membros como os fundadores: Alfredo Albertoni, Hamilton Pontes Abreu, Flávio F. Albuquerque, José Simões de Almeida, Osmar Augusto, José Santos de Campos, Francisco Catto, Hélio Costa, Joaquim Moreira Filho, Ary Pereira Fiuza, Fellice Gallina, José Carlos Holtz, Paulo de San Juan, Adriano Seabra Mayer, José Celso de Mello, Armando Minghini, Fortunato Minghini, Ary Villa Nova, Medardo da Costa Neves, José Erasmo Peixoto, Manoel de Sá, Alcir Menezes da Silva, Aristides Vasconcelos e Edgar Augusto Vieira.

Neste dia 2, o Lions de Tatuí agradece seus fundadores e todos os integrantes do clube que, durante esses 66 anos, trabalharam e trabalham pelo “servir”.

Citando uma frase da mensagem do atual presidente internacional de Lions Clubes, Douglas X. Alexander: “Os leões são uma família muito grande e global, na qual o único requisito é puro e simples: um coração para servir”.

A governadora do Distrito LC-2, Rosa Maria Marchi Macedo, diz: “Viver com entusiasmo e alegria, unidos servindo com amor”. E neste ano leonístico 2021/2022, a presidente Isabel Olívia Crescíulo Pereira complementa com “fraternidade e serviço”.