Aí está a chamada “Águia do Vale”, o E. C. São José, em 1967, disputando a então segunda divisão de profissionais. Podemos ver em pé: Baiano, Leão, Alemão, Teodoro, Flávio e Ajato. Agachados: Lance, Zé Luís, Norival, Golê e Elizeu, dirigidos pelo treinador Diede Lameiro.
Interessante que alguns desses jogadores começavam a carreira, como o goleiro Emerson Leão, que, depois dessa passagem pelo São José, voltou para a sua cidade natal, Ribeirão Preto, para fazer sucesso no Comercial local e, logo, sendo contratado pelo Palmeiras, tornando-se jogador de seleção.
Teodoro foi outro destaque na Ponte Preta, no São Paulo e no Santos. O atacante Lance ganhou visibilidade na Ferroviária de Araraquara, fazendo gols e continuando no Corinthians.
Até o bom trabalho do treinador Diede Lameiro chamou a atenção, dirigindo o tricolor paulista entre 1968 e 1969. Grandes e curiosas histórias do futebol.
NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade