Feira do Doce possui ‘grande importância’ a Tatuí para 1/3

Da redação

Para um terço dos tatuianos, conforme enquete realizada nesta semana pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), a Feira do Doce tem “grande importância” para Tatuí.

Do total de votantes, 35% sinalizaram crer que o evento possui essa relevância ao município, enquanto 41% entendem que a Feira do Doce tem importância “razoável” e 24% assinalaram a opção “nenhuma”.

A oitava Feira do Doce de Tatuí estava prevista para ocorrer neste mês de julho. De acordo com o secretário do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, o evento foi suspenso e pode não ocorrer em 2021.

Conforme o gestor da pasta, a decisão leva em conta as determinações estaduais e municipais de prevenção ao contágio pela Covid-19 e a situação epidemiológica do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Sorocaba, no qual Tatuí está inserida.

Para esta semana, o jornal aborda dados do levantamento do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Arpen-Brasil (Associação Nacional dos registrados de Pessoas Naturais).

Os dados do órgão apontam um total de 134 óbitos declarados em junho de 2021, 44,08% a mais que os 93 de julho de 2020. O levantamento demonstra que Tatuí atravessou o mês de junho mais “mortal” desde 2015 (reportagem nesta edição)

A partir disso, o bissemanário questiona: “Você possui algum familiar que veio a falecer por Covid-19?”.

A questão pode ser respondida, a partir deste sábado, 3, com as opções “sim” e “não”, até a próxima quinta-feira, 8, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 11.